segunda-feira, 8 de outubro de 2012

O pinguim-rei

O pinguim-rei (aptenodytes patagonicus) é uma ave,é chordata.é uma espécie de pinguim que não está em vias de extinção podem medir até 90cm e pesar 15kg,e vivem na Antártida na zona dos ventos do Oeste e de forma rara e por acidente podem ir para o sudoeste brasileiro.
E o ovo é igual ao do pinguim-imperador.
O pinguim-rei caracteriza-se pela plumagem multicolorida:cinza-azulado nas costas,branco no abdômen,preto na cabeça e nas barbatanas e no pescoço amarelo gradiente a laranja.E o bebé é igual ao do imperador.
São ativos e rápidos para alcançar as suas presas , o bico é forte e comprido, adaptado a apanhar e reter crustáceos,moluscos,peixes pequenos,sépia e outros animais marinhos de pequeno porte.
O pinguim-rei tem os mesmos predadores que o pinguim-imperador.
E a reprodução é o seguinte: Em certa época do ano, os pinguins vão á terra (rocha ou gelo) para pôr os seus ovos.A fêmea pôe 1 ovo,raramente pôe 2 ovos.A forma do ninho varia ,segundo a espècie de pinguim:Alguns cavam,outros criam ninhos com pedras e há aqueles que pôem o ovo sobre os pés.
Entre  os casais de pinguins existe a fidelidade, e há o divórcio que acontece nos 25% dos casos,geralmente ocorre pela má reprodução.

domingo, 7 de outubro de 2012

O pinguim-imperador

O pinguim-imperador (Aptenodytes forsteri) é uma ave é chordata, é uma espécie de pinguim  que não está em vias de extinção podem medir até 1,22 metros e pesar 37 kg,e vivem na Antártida (pólo sul).
O ovo de pinguim-imperador tem cerca 12x8cm e uma forma semelhante a uma pêra.

O pinguim-imperador caracteriza-se pela plumagem multicolorida: cinza-azulado nas costas,branco no abdômen,preto na cabeça e nas barbatanas e no pescoço amarelo gradiente a laranja.E o bebé á volta dos olhos branco,cinzento-claro no peito e o resto da cabeça é preto.

A sua alimentação favorita é peixes pequenos,krill,lulas e mais alguns animais marinho pequenos,e pescam em profundidades de até 250 metros.
O pinguim-imperador pode estar 20 minutos de baixo de água sem respirar.
Os seus predadores são a orca,foca-leopardo e tubarôes  no Oceano Glaciar Antártico.                                                              

O ciclo da vida deles é em maio-junho  os  machos vão se acasalar com fêmeas,em junho-julho a fêmea pôe o ovo, fêmea vai buscar alimentos,enquanto que o macho aquece o ovo com a sua camada 

gordurosa,em agosto o ovo choca e o bebé nasce e espera pela mãe,em setembro e outubro
a mãe chega e alimenta os filhos,no resto de outubro e novembro os bebés formam grupos
para se mantarem quentes,em dezembro os pais deixam os filhos e começam a ficar sem
as penas de bebé e começa ter penas de adulto e o gelo parte, em janeiro-março eles vão se alimentar em abril eles migram a 60-100 milhas, as fêmeas vão buscar comida e voltam,os machos vão se alimentar e o ciclo repete mais 6 vezes.